Antes de deixar o seu país para o seu ano como au pair, há muitas coisas que você tem que pensar e que você tem que planejar. Uma dessas coisas é, sem dúvida, a sua bagagem. Um ano no exterior não é um tempo curto, e fazer as malas para a viagem pode ser estressante. Para facilitar as coisas, você deve pensar cuidadosamente em quais itens levar, quais itens deixar e quais itens comprará nos Estados Unidos. A boa notícia é que estamos aqui para ajudá-lo!
Nós reunimos algumas das dicas mais populares de nossas au pairs quando se trata de fazer a mala e a melhor maneira de fazer a lista antes de embarcar nesta viagem que será uma experiência para toda sua vida.
Dica #1: Se planeje
Nossa primeira dica para preparar sua bagagem para um ano no exterior é começar cedo! Nunca deixe para o última hora, é mais provável é que você vá esquecer alguma coisa importante, ou que você estará estressado pelo processo em si. Se você começar a preparar sua bagagem com antecedência, poderá fazer listas das coisas de que precisa e fazer alterações nelas, nos dias e semanas anteriores à sua partida. Se planejar também lhe dá tempo suficiente para consultar e pedir sugestões para sua família anfitriã e outras au pairs, e por isso você terá tempo para fazer alguma compra de última hora ou pesquisar antes de colocar no avião que o levará para os Estados Unidos.
O mesmo se aplica quando você retornar ao seu país: você deve preparar a mala com antecedência, especialmente porque você provavelmente terá mais coisas do que levou com você! Quanto mais cedo você iniciar o processo, mais fácil será organizar-se, proteger a bagagem e até mesmo enviar uma ou duas malas antecipadamente ao seu país de origem. Muitas vezes os au pairs descobrem que enviar alguns pertences através do USPS ou um serviço de correspondência especializado pode ser uma boa solução para excesso de bagagem.
Dica # 2: Investigue
Não tenha medo de pedir ajuda! Sua família anfitriã conhece melhor do que ninguém o clima e o ambiente em que você viverá. Pergunte o que quiser e faça as malas com base no que eles disseram. Siga o conselho da au pair polonesa Sara, que mora com sua família anfitriã no Colorado: "Você deve definitivamente perguntar à sua família anfitriã se eles têm roupas especiais que eles podem te emprestar, para você não ter que carregar muito ou comprar nos Estados Unidos. Por exemplo, se você for para um estado onde o inverno é forte, será bom trazer um casaco ou pedir emprestado um. E se você for para um estado como o meu (Colorado), onde você faz caminhadas, você vai querer trazer os sapatos mais confortáveis que você tem: eles são muito caros nos Estados Unidos ”.
Sara também recomenda que você se junte à um grupo de au pairs de seu país no Facebook. Lá você pode encontrar mais informações sobre o que você deve fazer. "Au pairs pode te dizer que coisas são mais caras aqui comparando aos preços do seu país de origem", diz ela.
Dica # 3: Considere o limite de bagagem
Você deve saber exatamente qual é o limite de bagagem permitido para seus voos para os Estados Unidos. Sara dá outro conselho: "Se a sua agência já comprou o seu bilhete de avião, tente entrar na reserva, no site da companhia aérea e verifique se você pode levar uma bagagem adicional, ou se poderá comprar isso com antecedência. Comprei bagagem adicional dois meses antes do meu voo e paguei US$ 70 ao invés de US$ 100." Ao escolher as malas para fazer a bagagem, verifique se são de boa qualidade, mas também que não sejam tão caras. Tente procurar malas em lojas de mais baratas, onde você encontra uma mala usada pela metade do preço. Não se esqueça de trazer também mala pequenas: uma mochila ou uma mala para viagens de fim de semana e passeios com os seus amigos au pair!
Dica # 4: Seja realista sobre roupas
Quando se trata de empacotar roupas para uma viagem, a lista de bagagem é fundamental. Anote em detalhes todas as roupas que você quer levar com você e avalie se você realmente precisa de tudo o que deseja. Desempacotar é muito fácil, e você provavelmente não quer gastar uma fortuna em multas por excesso de bagagem. Acima de tudo, porque você provavelmente comprará coisas enquanto estiver nos Estados Unidos. Certifique-se de levar roupas confortáveis o suficiente para quando estiver com crianças, coisas que são fáceis de carregar e que você não se importa se ficarem sujas de vez em quando. Você sabe, as crianças gostam de brincar!
Você também deve pensar se quiser comprar roupas nos Estados Unidos. "Se você não se importar em gastar seu dinheiro em roupas nos Estados Unidos, não leve tudo o que tem. Você pode comprar muitas roupas a um ótimo preço", diz Sara. "Se você não quer comprar roupas no exterior, coloque as roupas que você mais precisa em sua mala." Isto é, seja realista sobre o que você irá usar. Roupas de festa são lindas, mas com que frequência você vai usá-las? Tenha em mente que o dinheiro que você economiza não comprando nos Estados Unidos pode usá-lo para outras coisas durante sua experiência como au pair, como por exemplo, para viajar.
Dica # 5: não se esqueça dos "vários"
Entre roupas, sapatos, produtos de higiene pessoal e acessórios para passar um ano no exterior, você terá muito o que fazer! Mas você não pode esquecer de todas as outras pequenas coisas que você precisa para tornar a sua estadia nos Estados Unidos segura, feliz e bem sucedida. Certamente você quer trazer seu celular ou qualquer outro dispositivo que você usa todos os dias, como seu laptop ou tablet, e seus respectivos carregadores. Estar conectado com seus amigos e familiares é muito mais fácil agora que temos muita tecnologia e redes sociais. Não tenha medo de usá-los para evitar sentir sozinha! Você também deve certificar-se de levar pelo menos um ou dois conversores, as tomadas nos Estados Unidos são diferentes do resto dos países do mundo.
Se houver alguma coisa que você não pode viver sem, ou mesmo alguma comida que você sabe que não encontrará nos Estados Unidos, leve isso com você! Apenas certifique-se que eles estão bem embalados para evitar danos ou serem derramados durante a viagem. Por fim, é extremamente importante que você organize e guarde em um local seguro toda a documentação necessária durante seu ano no exterior. Recomendamos que você salve tudo em uma pasta ou carteira.