Apesar de ter comemorado o Thanksgiving apenas uma vez durante meu ano nos EUA, foi o suficiente para me apaixonar por absolutamente tudo que este feriado representa. Celebramos o Natal de diversas maneiras: abrindo presentes, ouvindo músicas natalinas e muito mais. Já no Thanksgiving, simplesmente agradecemos a todos e a tudo ao nosso redor, eu por exemplo, fui grata pela minha família anfitriã.
O Dia de Ação de Graças sempre cai em uma quinta-feira e finalmente está aqui – minha família anfitriã e eu estamos comemorando o Thanksgiving de óculos escuros e chinelos, sentados na varanda com nossos vizinhos, vendo as pessoas se divertirem no lago. Está 30°C e uma ceia maravilhosa espera por nós. Estou ansiosa para experimentar tanta comida deliciosa e mal posso esperar para comer o peru que acaba de sair do forno. Fico pensando em tudo que tenho a agradecer e me dou conta de que...
Sou grata:
Pela oportunidade de ser au pair
Por estar na América
Por passar por uma experiência que muitos não terão
Por cada momento ao lado da minha família anfitriã
Pelos vizinhos que são como uma segunda família anfitriã
Por tudo que aprendi tão rápido como au pair
Pelo futuro que tenho pela frente
Por todas as memórias acumuladas
Pelas histórias que poderei contar pelo resto da vida
Pelo clima maravilhoso
E finalmente volto à realidade. Observo tudo ao redor e percebo que tenho muito mais a agradecer. Formamos um grande círculo e começamos a agradecer, um de cada vez. Em pé, de mãos dadas, olho para os lados e percebo que nunca mais me sentirei em casa. Quando chega minha vez, digo em voz alta: "Sou grata pela minha família anfitriã". Porque sem eles, nunca teria conhecido estas pessoas e se não tivessem me aceitado durante o processo de colocação, sabe-se lá onde eu estaria? Graças a eles, tive o melhor ano de toda minha vida e devido ao amor e acolhimento que recebi, não vejo a hora de voltar para casa, não a minha casa propriamente dita, mas onde eles moram, um lugar chamado Flórida. Quero poder voltar todos os anos, tenho certeza que vou sentir saudades. Depois do nosso "círculo de agradecimento", finalmente chega a hora do jantar. Há uma mesa farta com peru assado, purê de batatas, caldo de carne, molho de mirtilo, torta de abóbora, torta de limão, pão de milho, ervilha e muito mais. Não vejo a hora de experimentar tudo, afinal nunca vi tanta coisa diferente. A comida está simplesmente maravilhosa.
Como era véspera da Black Friday, eu e minha melhor amiga aproveitamos a noite para fazer compras. Foi um dia incrível, repleto de gratidão, lembranças e amor.
Thanksgiving é o feriado que mais sentirei falta e espero que um dia, faça parte da minha vida para sempre.