Se você está pensando em fazer o programa au pair, certamente já passou pela sua cabeça: Como são as famílias americanas? Como será MINHA host family? Não se preocupe, afinal é natural querer saber com quem você vai passar a maior parte do seu ano (ou mais) nos EUA.
Uma coisa eu garanto, todas as host families da Cultural Care são extremamente gratas por todos os benefícios que as au pairs trazem para suas famílias (isso inclui também a troca cultural), por isso fazem questão de tratá-las como parte da família. Embora as host families compartilhem este mesmo sentimento, elas podem ser bem diferentes em vários aspectos.
Inaye_,_ au pair do Brasil, adora cuidar dos gêmeos. "Amo cuidar deles. Definitivamente sou uma pessoa de sorte porque encontrei uma segunda família."
Como são as host families**?**
Se você quer saber como são as host families em geral, fique tranquila. A maioria de nossas host families tem mais de um filho, na verdade três ou mais. É comum terem gêmeos ou múltiplos. Sylwia_,_ au pair da Polônia diz qu__e acertou em cheio na escolh__a de sua host Family formada por duas host moms e um filho de cinco anos_,_ porque eles são simplesmente incríveis.
Embora geralmente os chefes das famílias anfitriãs sejam mães e pais, há muitos casais do mesmo sexo que adoram receber au pairs. Se você ama animais, melhor ainda, pois mais da metade de nossas host families têm pets!
Oriane, au pair da França, adora morar com sua host mom, mãe solteira. “Tenho aprendido muito com a Janiffer nestes 10 meses. Me tornei uma mulher mais forte, mais autoconfiante e dou muito mais valor à tudo ao meu redor.”
Para a au pair colombiana Camila, Courtney, sua host mom solteira e sua filha adorável, foram o match perfeito!
A au pair brasileira Larissa, encontrou uma host family incrível na Califórnia, com três crianças e duas host moms. "É um privilégio poder viver com duas mulheres tão fortes e aprender a lidar com as diferenças culturais."
De onde vêm e quais são as crenças religiosas das host families**?**
Os EUA são como um caleidoscópio, com etnias e origens culturais diversas. O mesmo acontece com nossas host families! Temos famílias que seguem o cristianismo, judaísmo, hinduísmo, islamismo... A graça do programa é justamente conhecer outras crenças e culturas e as au pairs que escolhem host families com origens e religiões diferentes das suas, têm uma experiência incrível. A au pair colombiana Claudia, se sente muito bem com sua host Family.
Lizeth, au pair da Colômbia, deu match com uma host family indiana que mora nos EUA há muito tempo e está adorando a experiência: "Sou da Colômbia, eles da Índia e vivemos juntos nos Estados Unidos, isso torna tudo mais divertido!" Lizeth está aprendendo a cozinhar comida indiana e ensinando sua família a fazer arepas. Enquanto aprende algumas palavras em hindu, ensina algumas em espanhol. "Nunca imaginei que seria tão feliz e que amaria tanto esta família." Embora a au pair brasileira Patrícia tenha uma religião diferente de sua host family, elas se dão super bem! "Esta família me fez sentir em casa desde o primeiro dia, eles sempre se preoc__upam com o meu bem-estar_."_
Niklas, au pair da Alemanha, adora conhecer todas as tradições de sua host family judia e em contrapartida, recebe todo incentivo para comemorar os feriados que considera importantes. "Eles me dão tanto a apoio que me sinto à vontade para celebrar algumas datas importantes como o Natal por exemplo."
Onde as host families moram?
As host families da Cultural Care estão espalhadas em 48 dos 50 estados americanos. (Sinto muito, mas se quiser conhecer o Havaí ou Alasca, terá que ser nas férias!). A grande maioria vive nos subúrbios, mas algumas estão em centros urbanos e outras aproveitam a tranquilidade do interior. A au pair brasileira Erika_,_ mora com sua host family em New England_,_ Massachusetts. Há outras au pair__s morando em MA, o que facilita novas amizades.
Com o que as famílias trabalham e como se divertem?
Geralmente as au pairs querem saber com o que as famílias trabalham e o que costumam fazer no tempo livre. Isso varia muito, algumas trabalham ou fazem home office e outras ficam em casa.
A host mom da au pair alemã Jacqueline, é dona de casa. Juntas elas formam uma dupla perfeita. "Além de excelente host mom, é uma grande amiga, conto tudo pra ela." Denise, au pair do México, nunca tinha visto a nev__e antes de vir para os EUA. Ela foi incentivada por sua host family a tentar um novo esporte e hoje em dia o snowboard é sua grande paixão. Os interesses pessoais das host families variam muito. Hobbies semelhantes podem aproximar a au pair de sua host family, mas se aventurar em um novo esporte, ouvir outros tipos de música, ler livros diferentes, pode ser gratificante.
A au pair sueca Mathilda declara: "Meus hostos são uma grande inspiração. Quando decidi praticar uma atividade física ao ar livre, tive todo apoio da minha hosta que é maratonista. Adriene me ajudou com tudo: programação, alimentação e fez eu acreditar quando achei que não conseguiria." A ex au pair mexicana Melanie é profundamente grata pela forte ligação que tem com sua host family. "Eles me deram todo apoio e fizeram eu acreditar que sou capaz de alcançar todos os meus objetivos."
Como pôde perceber, há host families de todos os perfis, o importante é encontrar a família certa para você!
A au pair holandesa Lotte, tem uma dica excelente: "Não escolha uma família só porque gosta do lugar onde mora e sim porque realmente houve uma afinidade. Escute seu coração."
Não se esqueça que o grande tesouro do programa au pair é justamente as diferenças culturais. Você pode perfeitamente viver em harmonia com uma host family com uma cultura diferente da sua, mas com os mesmos valores e interesses que os seus. Isso é fundamental na busca de um lar (e família) longe de casa.