Imagine a cena: o avião prestes a aterrizar no aeroporto de Nova York, você olha pela janela e se depara com as primeiras imagens dos EUA. Chega a tão esperada hora do desembarque e finalmente você dá os primeiros passos em solo americano.
Parabéns! Sua aventura nos EUA está apenas começando...
Não há nada mais especial do que a chegada de uma Au Pair que nunca esteve nos EUA anteriormente. O momento em que terá suas primeiras impressões sobre o país e a nova cultura. Qual será a primeira imagem que você terá do lugar onde irá passar um ano da sua vida e chamar de lar?
Conversamos com várias Au Pairs em nossa Au Pair Training School, para descobrir quais foram suas primeiras impressões sobre os EUA. Veja as respostas!
É importante refletir sobre a primeira impressão que você terá ao pisar em um novo país e ter consciência de que esta percepção poderá mudar depois que você conhecer verdadeiramente o lugar e seu povo...
"Assim que cheguei, fui até o centro de Manhattan e ao Brooklyn. No começo estava totalmente perdida, mas contei com a boa vontade de todas as pessoas. Sempre ouvi dizer que os americanos eram frios e distantes, mas pra ser bem sincera, minha primeira impressão foi completamente diferente. Aqui todo mundo é prestativo e atencioso."
—Debora, 23 anos, Au Pair do Brasil
"Do aeroporto até a escola não vi tanta diferença, parecia que estava no meu país, com trânsito e muitos carros. Mas depois que cheguei, percebei que estava bem mais frio e que não dava pra ficar de bermuda lá fora. Sorte que meu quarto era bem quente.
Também notei que os americanos são bem legais. Eu gosto da maneira que eles se expressam."
—René, 18 anos, Au Pair do México
"Já estou apaixonada por este país! Assim que pisei no aeroporto, percebi de cara uma grande diferença. No Brasil, cumprimentamos as pessoas com beijos e abraços e aqui é só com um aperto de mão."
—Gabriele, 20 anos, Au Pair do Brasil
"Os americanos são educados, diferente de alguns argentinos que são difíceis de lidar e acabam sendo grosseiros (agem por impulso). Os americanos pensam muito antes de falar e sempre têm bons argumentos. Um grande aprendizado."
—Leila, 24 anos, Au Pair da Argentina
“EUA é simplesmente encantador! É impressionante como meu inglês melhorou. Já estou conseguindo me comunicar naturalmente. Os americanos são bem legais, dizem que são fechados e que não gostam de se tocar, mas não é nada disso. Definitivamente este não é o perfil deles. Desde que cheguei, fui muito bem recebido. Eles são extremamente atenciosos."
—Lucas, 25 anos, Au Pair do Brasil